SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049
Facebook

Ferrari testa nova proteção de cockpit para F1

Ferrari leva versão atualizada da proteção de cockpit – Halo – para testar no Red Bull Ring durante os treinos livres para o GP da Áustria

A decisão sobre formato final da peça e utilização obrigatória na próxima temporada será tomada durante a próxima semana

O Halo, proteção de cockpit desenvolvida pela Ferrari e apresentada ao mundo durante a pré-temporada deste ano, em Barcelona, voltará a ser vista nos treinos livres do Grande Prémio da Áustria, no próximo fim de semana.

Após ser escolhido em detrimento do Aeroscreen, desenvolvido pela Red Bull, o Halo passou por atualizações e foi levado pela equipa italiano para o Red Bull Ring. A peça, que é menor e feita em titânio, já ganhou o nome de ‘Halo2’ e é a versão que provavelmente deve ser adotada a partir de 2017.

A Ferrari confirmou que o ‘Halo 2’ será instalado num dos carros da equipe na sexta-feira, dia dos primeiros treinos livres para a etapa austríaca. No entanto, até o momento só estão confirmados testes estáticos, dentro do pit lane.

Últimas Reportagens.

P