SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

FIBA Europe Cup: FC Porto sofre derrota frente ao Antuérpia Giants

FIBA Europe Cup; O FC Porto entrou na primeira ronda da competição europeia com uma derrota por 87-79, no Dragão Caixa, frente ao Antuérpia Giants

Logo FIBA BasquetebolNão foi feliz a equipa de basquetebol do FC Porto, frente aos belgas do Antuérpia Giants jogo da primeira jornada do Grupo D da Taça da Europa da FIBA.

Os dragões ainda procuraram contrariar o favoritismo do adversário, com um excelente inicio de jogo, se bem que ao intervalo a formação azul e branca já estivesse em desvantagem (48-40).

MVP:  Michael Smith (22 pontos)

Moncho López Treinador do FC Porto:

“A defesa é sempre importante, seja qual for a competição. Sentimos muitas dificuldades para defender a velocidade de execução do nosso adversário e as más decisões que tomámos no ataque geraram contra-ataques que deram sempre pontos. Há diferenças a nível físico, técnico e tático, mas creio que só o Miguel Miranda, que tem 38 anos, é que entendeu este jogo. Devíamos ter mais como ele, que entendessem esta competição.

Podemos fazer melhor, não é uma questão de atitude. Simplesmente podemos fazer melhor, a começar pela defesa. Temos de defender muito melhor. O nível defensivo também se paga. Nem sempre chega o trabalho, tem de haver capacidade pessoal para isso. O nosso nível defensivo não esteve ao nível da Europa, mas em Portugal chegaria para ganhar muitos jogos.”

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ANTUÉRPIA GIANTS, 79-87
Taça da Europa da FIBA, Grupo D, 1.ª jornada
19 de outubro de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Ognjen Jokic (Montenegro), Alfred Jovovic (Croácia) e Zdenko Tomasovic (Eslováquia)

FC PORTO: Jeff Xavier (18), Brad Tinsley (20), José Silva (11), Sasa Borovnjak (6) e Nick Washburn (8)
Jogaram ainda: Miguel Miranda (6), Pedro Bastos (2), André Bessa (2), João Gallina, Miguel Queiroz (6), Ferrán Ventura e João Grosso
Treinador: Moncho López

ANTUÉRPIA GIANTS: Ordane Kanda-Kanyinda (2), Gavin Ware (15), Ryan Anderson (14), Michael Smith (22) e Demitrius Conger (17)
Jogaram ainda: Leigh Enobakhare (2), Micah Mason (6), Yoeri Schoepen, Yannick Schoepen (2), Dorian Marchant (7) e Roby Rogiers
Treinador: Roel Moors

Ao intervalo: 40-48
Parciais: 29-29, 11-19, 20-21, 19-18

Últimas Reportagens.

P