Na estreia do FIA WEC (Mundial de Endurance) no circuito Hermanos Rodriguez – 6 Horas do México – a vitória foi para a equipa de Filipe Albuquerque

A equipa formada por Filipe Albuquerque, o mexicano Ricardo Gonzalez e o brasileiroBruno Senna venceu a categoria LMP2 das 6 Horas da Cidade do México, quinta prova do Mundial de resistência (WEC).

Esta foi a segunda vitória no Mundial de resistência deste trio da Nissan, que terminou em sexto lugar da geral, a 20 voltas da equipa vencedora, formada pelo alemão Timo Bernhard, o australiano Mark Webber e o neozelandês Brendon Hartley, em Porsche.

“Mantivemos o primeiro lugar e estávamos a ganhar margem quando pequenos percalços nos fizeram cair para o terceiro lugar. Mantivemos a luta e na altura em que entrei no carro dei o tudo por tudo em condições bastante difíceis”, começou por dizer Filipe Albuquerque, citado pela sua assessoria de imprensa.

O piloto português admitiu que teve “alguma sorte”, já que aproveitou “os problemas dos outros”, assumindo o comando da prova com “a cabeça fria aquando das investidas dos adversários”.

“Conseguimos uma vitória muito saborosa. Uma vitória em casa para a equipa e para o Ricardo [Gonzalez] com uma festa fantástica do público. Não poderíamos querer mais”, concluiu Filipe Albuquerque.

Rui Águas, que faz equipa num Ferrari com os franceses François Perrodo e Emmanuel Collard, terminou na 23.ª posição, a 34 voltas dos vencedores, o segundo melhor registo da sua categoria, a LMGTE Am (quarto escalão deste Mundial).

Pedro Lamy, que também disputa a LMGTE Am, ao volante de um Aston Martin, com o britânico, de origem colombiana, Paul Dalla Lana e o austríaco Mathias Lauda, filho de Niki Lauda, ficou em 28.º (quinto na categoria), a 38 voltas.

A próxima prova do Mundial de resistência, as 6 Horas das Américas, está marcada para 17 de setembro, em Elroy, nos Estados Unidos.

CLASSIFICAÇÃO 6H MÉXICO FIA WEC | TOP 5

CLA PILOTOS EQUIPA
GONZALEZ / ALBUQUERQUE / SENNA RGR Sport
MENEZES / LAPIERRE / RICHELMI Signatech Alpine
DALZIEL / DERANI / CUMMING Extreme Speed Motorsports
LEVENTIS / WILLIAMSON / KANE Strakka Racing
GONZALEZ / JUNQUEIRA / DIAZ Greaves Motorsport
P