SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Filipe Albuquerque não vai além do 5º lugar em Road Atlanta

Filipe Albuquerque, João Barbosa e Christian Fittipaldi terminaram a última jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Road Atlanta no quinto lugar.

Resultado que não permitiu aos companheiros de Filipe Albuquerque assegurar o tricampeonato, no entanto, foi suficiente para vencerem a Taça Norte Americana de Resistência.

Apesar de terem estado na frente da corrida, foi no turno de Filipe que os problemas surgiram: um furo a alta velocidade obrigou a que o piloto português tivesse de usar toda a sua destreza para manter o carro em pista e mais tarde uma penalização arredou por completo as hipóteses, de pelo menos, terminar a prova na frente dos seus mais directos adversários.

Filipe Albuquerque: 
“Estava tudo a correr bem, mas a meio do meu turno, tive um furo na curva 1, uma curva muito rápida, e tive sorte de ter conseguido manter o carro em pista. Perdi depois muito tempo até conseguir chegar às boxes e trocar o pneu. Perdemos uma volta. Mais tarde uma penalização voltou a fazer-nos perder mais uma volta. Infelizmente e contrariamente ao que é habitual não houve mais situações de bandeiras amarelas que nos permitissem ganhar terreno e ficámos com o quinto posto. Foi uma corrida de azar e tenho muita pena pelo João que perde o campeonato por apenas três pontos. Por um lado a insatisfação por outro o sentimento de dever cumprido. Ajudei o João e o Christian a vencer, este sim, o campeonato onde estava inserido”, rematou.

Filipe Albuquerque tem agora uma semana de folga antes de regressar à competição desta feita no WEC em Fugi a 15 e 16 de Outubro.

Últimas Reportagens.

P