SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Formula 1 : Hamilton triunfa em Silverstone

Emoção até à última curva em Siverstone, com Hamilton a reforçar liderança do Mundial de Formula 1

 

Os espectadores no circuito e agarrados à televisão esperavam espectáculo, tiveram-no até à bandeira de xadrez.
Os Mercedes tiveram um péssimo arranque e os Williams aproveitaram a deixa sendo queFelipe Massa e Valeri Bottas ascenderam ao 1º e 2º lugares, respectivamente. Enquanto que nos lugares cimeiros a história mudava às primeiras curvas, para outras acabava ali também. Ambos os Lotus bateram entre si tal com os Mclaren. Grojean, Maldonado eButton abandonaram e Alonso foi “salvo” pela entrada do Safety Car, não perdendo tempo para os restantes carros.

Com uma má escolha estratégica no que diz respeito à volta correcta para mudar de pneus, a Williams perdeu a liderança do Grande Prémio com Lewis Hamilton a retomar a liderança em casa.

Perto do final, pingos de chuva apareceram nos capacetes dos pilotos e mais uma paragem nas boxes era inevitável. Mais uma vez a Williams escolheu mal e em vez de Massa lutar com Hamilton e Bottas com Rosberg até final, a má gestão interna da equipa levou os monolugares repescados para 4º e 5º, pois Sebastian Vettel não deixou escapar a oportunidade de colocar um Ferrari no pódio em Silverstone. Fernando Alonso obteve o milagroso 10º lugar para a Mclaren, fazendo um recuperação à campeão.

Lewis Hamilton reforçou a liderança no campeonato do mundo de pilotos, estando agora com 17 pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa Nico Rosberg.

Classificação do Grande Prémio:
1º – Lewis Hamilton (Mercedes)
2º – Nico Rosberg (Mercedes)
3º – Sebastian Vettel (Ferrari)
4º – Felipe Massa (Williams)
5º – Valtteri Bottas (Williams)
6º – Daniil Kvyat (Red Bull)
7º – Nico Hulkenberg (Force India)
8º – Kimi Raikkonen (Ferrari)
9º – Sergio Perez (Force India)
10º – Fernando Alonso (McLaren)
11º – Marcus Ericsson (Sauber)
12º – Roberto Merhi (Manor)
13º – Will Stevens (Manor)

Abandonos de Carlos Sainz (Toro Rosso), Daniel Ricciardo (Red Bull), Max Verstappen (Toro Rosso), Pastor Maldonado (Lotus), Romain Grosjean (Lotus), Jenson Button (McLaren) e Felipe Nasr (Sauber) não alinhou à partida.
O próximo grande prémio realiza-se daqui a duas semanas na Hungria.

Últimas Reportagens.

P