Começou a segunda fase dos testes da Formula 1; a bandeira verde foi dada às 8h

Por: Sérgio Velhote

 

A manhã solarenga em Barcelona abriu a segunda fase dos testes para esta nova temporada da Formula 1. As equipas pretendem melhorar o desempenho dos seus carros ao longo destes 4 dias, sendo que é a última oportunidade de testar as máquinas em pista antes do início oficial na Austrália.

Neste dia, a Mercedes irá voltar a dividir os seus pilotos em pista, com Lewis Hamilton a correr de manhã e Valtteri Bottas de tarde. Tanto a Ferrari como a Red Bull só terão um piloto em pista ao longo do dia: Sebastien Vettel e Daniel Ricciardo, respetivamente.

 

Pascal Wehrlein irá fazer a sua estreia pela Sauber hoje (Direito: Mark Thompson/Getty Images)

A Renault terá a mesma estratégia da Mercedes, com Jolyon Palmer na pista de manhã e Nico Hülkenberg de tarde. Esteban Ocon correrá pela Force India, Felipe Massa pela Williams, Stoffel Vandoorne pela McLaren, Daniil Kvyat pela Toro Rosso e Kevin Magnussen pela Haas.

Pascal Wehrlein irá fazer a sua estreia pela Sauber. O piloto não esteve presente na primeira semana de testes devido a lesão, contraída na Race of Champions.

Ao final do dia, iremos apresentar toda a informação deste dia de testes. Para saber mais sobre a primeira semana de testes, clique nos links: 5 factos dos primeiros dois dias; conclusão da primeira etapa.

P