Franco Morbidelli venceu o GP de San Marino em MotoGP

Miguel Oliveira terminou a prova em 11º lugar

Texto de Mário Monteiro

Miguel Oliveira partiu mal, passando no final da 1ª volta em 15º lugar. O resto da prova foi a tentar recuperar lugares, lutando contra os companheiros da KTM, Pol Espargaró e Brad Binder. Não é um circuito que se adapte bem à KTM.

A prova foi emocionante. Morbidelli foi para a frente desde o arranque e ganhou o seu primeiro GP em MoroGP. Valentino Rossi bem tentou manter o contacto com ele sem sucesso. O resto da prova foi uma constante luta pelos lugares do pódio. Alex Rins, Juan Mir, Paco Bagnaia e Valentino lutaram até ao fim. Dois dos pilotos da Academia Italiana de Rossi ficaram em 1º e 2º lugar, e Joan Mir ultrapassou Valentino numa das últimas curvas do circuito NUMA MANOBRA ESPECTACULAR tirando a possibilidade de ter 3 italianos no pódio.

Apesar de tudo Rossi foi o vencedor deste fim de semana: Na Moto 2 o seu irmão Luca Marini triunfou com Marco Bezzecchi no 2º lugar (ambos da equipa VR46 de Rossi), mais Morbidelli e Bagnaia na Moto GP. Quatro pilotos da Escola VR46 nos 2 primeiros lugares das categorias mais altas.

O próximo Grande Prémio é de hoje a uma semana no mesmo circuito.

Classificação final:

Franco Morbidelli (Yamaha Petronas)

Paco Bagnaia (Ducati Pramac)

Joan Mir (Suzuki Ecstar)