GP de Le Mans : Miguel Oliveira termina no 6° lugar

©miguel88oliveira

O Grande Prémio de MotoGp foi ganho por Danilo Petrucci

Texto de Mário Monteiro

Oliveira que partiu de 12º lugar fez uma corrida de trás para a frente, entrou nas últimas 3 voltas numa grande luta com A. Dovizioso pelo 4º lugar, tendo mesmo conseguido ultrapassar o piloto da Ducati. Dovizioso passou novamente Oliveira, estando ambos os pilotos a sofrer com o desgaste dos pneus de chuva. Na última curva, Zarco que vinha a recuperar passou Oliveira. Miguel Oliveira está no 9º lugar na classificação do mundial de MotoGP.

Quando faltavam 3 minutos para o início da partida começou a chover em Le Mans, atrasando a partida e lançando a confusão no grid. A corrida foi declarada “Wet Race” e todas as equipas mudaram os pneus para chuva. Todos os novos pilotos como Quartararo, Bagnaia, A. Marquez, B. Binder, Oliveira nunca correram na chuva, sendo por isso uma incógnita o desfecho do GP.

A partida foi atribulada, pois V. Rossi caiu na primeira curva atrasando Vinalles e Mir. Inicialmente as Ducati de J. Miller, Dovizioso e Petrucci foram para a frente, ganhado de imediato alguns segundos de vantagem. A partir de meio da corrida Alex Rins começou a ganhar terreno juntamente com P. Espargaro, Alex Marques e Miguel Oliveira.

Jack Miller abandonou com problemas na sua mota, Rins caiu, Oliveira chegou ao 5º lugar, e Alex Marquez numa corrida fantástica conseguiu chegar ao 2º lugar. Quartararo, o líder do mundial ficou em 9º lugar e Vinales em 10º.

Classificação final:

Danilo Petrucci

Alex Marquez

Pol Espargaro

O próximo GP realiza-se em Aragón, Espanha dia 18/10.