GP do Brasil F1: George Russel obtém a primeira vitória da sua carreira

Foto: @Facebook oficial F1

A Mercedes fez a dobradinha em São Paulo, com Lewis Hamilton a conquistar o 2º lugar

A grelha de partida para o Grande Prémio do Brasil foi decidida ontem depois de uma corrida sprint emocionante ganha por George Russel. A seu lado Lewis Hamilton, depois de aplicada uma penalização de 5 lugares a Carlos Sainz. A Mercedes garantiu a primeira fila da grelha. Max Verstappen saiu do terceiro posto e Sergio Pérez do quarto.

O início da prova foi atribulado. Daniel Ricciardo bateu em Magnussen logo na 1ª volta ficando ambos os pilotos fora de prova. Depois foi Verstappen que bateu em Hamilton, com ambos os pilotos a culparem-se mutuamente. Nada de novo.

Russel dominou totalmente a prova, conquistando a primeira vitória da sua carreira. Era um piloto bastante emocionado quando cruzou a linha da meta.

O GP ficou marcado pela recusa de Verstappen em ceder a sua posição ao companheiro de equipa Sérgio Perez. Perez luta pelo 2º lugar do campeonato e precisa de pontos para bater Leclerc, mas Max disse “não” às ordens diretas da Red Bull. S. Perez estava furioso no fim da prova e disse: “Só mostra quem ele realmente é…”.

A próxima prova realiza-se a 20/11 em Abu Dhabi. O circuito de Yas Marina vai decidir o 2º lugar do campeonato mundial. Leclerc e Pérez chegam á última prova do campeonato empatados com 290 pontos.

Classificação final:

  • George Russel (Mercedes)
  • Lewis Hamilton (Mercedes)
  • Carlos Sainz (Ferrari)

Texto: Mário Rui Monteiro | Sportonstage