GT3 Cup Estoril – Luta até á ultima corrida!

Fotografia : Jorge Pereira | Sportonstage

O GT3 Cup foi dividido em três categorias: Pro, Amadores e Gentleman Drivers

Texto de Jorge Pereira

Chegou ao fim o novo troféu monomarca, GT3 Cup, que se disputou nos circuitos de Braga, Portimão, Estoril (2) e também em Jarama. A organização ficou a cargo da P21 Motorsport que sob condições inéditas para pilotos e equipas (aluguer ou compra) colocou á disposição os espetaculares Porsche 997 de caixa sequencial de 6 velocidades e 450 cv de potência!
O GT3 Cup foi dividido em três categorias: Pro constituído por ex-campeões ou quem tenha currículo de pódio, Amadores (AM), pilotos que nunca foram campeões nem alcançaram pódios e Gentleman Drivers (GD), mais novatos nestas andanças e que nunca ganharam.
Na corrida 1 Carlos Vieira venceu, garantindo desde logo o título, tendo a companhia de Vasco Barros e Francisco Carvalho nos restantes lugares do pódio.
Na corrida 2, encurtada em 5 voltas pela permanência do safety car devido a vários despistes, a vitória voltou a sorrir a Carlos Vieira seguido de Francisco Carvalho e Francisco Cruz
Carlos Vieira sagrou-se assim campeão da categoria Pro, Francisco Cruz na categoria AM e Jorge Areia foi o primeiro na categoria GD.
A prova organizada pela P21Motorsport, liderada por José Monroy, resultou da parceria estabelecida com o promotor da Porsche GT3 Cup argentina e espera brevemente ter Portugal como o 24º país a ter uma series com a “bênção” oficial da Porsche.