Hóquei em Patins: Competições Europeias de clubes e selecções suspensas

© Ivo Carvalho | Sport On Stage

O Comité Europeu de hóquei em patins anunciou a suspensão das competições europeias de clubes e de seleções, como medida preventiva para evitar a propagação do novo coronavírus Covid-19.

Os casos de COVID 19 CORONAVIRUS se desenvolveram em toda a Europa desde o início de fevereiro de 2020, o que em alguns países – principalmente na Itália – causou uma grande disseminação de contágio. Essa rápida disseminação de contágio obrigou vários governos a tomar decisões drásticas todos os dias para limitar a mobilidade das pessoas, a fim de reduzir ao máximo a propagação de contágio em todo o mundo, afetando também o curso normal das atividades desportivas, com a disputa de algumas competições, com encontros jogados apenas à porta fechada. Além disso, alguns governos de países europeus decidiram impor disposições restritivas à entrada de pessoas de alguns países onde o contágio está presente e cresceu exponencialmente.

Consequentemente, o WSE-RH considera impraticável a continuação das competições europeias, tendo apresentado ao Presidente do CERS uma proposta – já aprovada por ele – com vista à sua suspensão imediata, nomeadamente no que diz respeito às duas competições de clubes (Taça da Liga Feminina, WS Europe Cup e Euroleague) e competições das Nações (Latin Cup).

Naturalmente, a WSERH monitorará a evolução da situação e não deixará de propor ao Presidente da CERS que as decisões sejam tomadas conforme julgar apropriado em relação à retomada – total ou parcial – das diferentes competições europeias.