Hoquei em Patins: FC Porto esmaga Sporting (6-0) e entra na luta do titulo

FC Porto 6-0 Sporting CP; Campeonato Nacional de Hóquei em patins 2019/2020. © Mário Monteiro | Sport On Stage

FC Porto Fidelidade goleou o Sporting (6-0), no Dragão Arena, na 17.ª jornada do campeonato

O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu esta quarta-feira o Sporting (6-0), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. A equipa comandada por Guillem Cabestany passa a somar 39 pontos, menos quatro do que o Benfica, primeiro classificado.

Estavam decorridos apenas 28 segundos quando Carlo Di Benedetto abriu o ativo no Dragão Arena, fazendo a bola passar caprichosamente por baixo de Ângelo Girão numa transição rápida dos azuis e brancos. A superioridade portista foi por demais evidente ao longo da etapa inicial, mas Xavier Malián também esteve em grande plano sempre que foi chamado a intervir. Do outro lado, foi o suspeito do costume a assinar o 2-0 com que o clássico chegou ao intervalo: Gonçalo Alves (21m).

O descanso não retirou fulgor ao FC Porto Fidelidade e tudo ficou decidido em apenas dez minutos após o reatamento. Nesse espaço de tempo, Gonçalo Alves bisou, Carlo Di Benedetto chegou ao hat-trick e os campeões nacionais passaram de 2-0 para 5-0, tornando hercúlea a tarefa do Sporting. Rafa, que contou com a ajuda de um adversário, foi o responsável pelo 6-0 e fechou as contas de uma vitória clara dos Dragões, cujos números finais não deixam margem para qualquer dúvida.

“Tirando o resultado, o jogo foi equilibrado, pois o Sporting tem uma grande equipa. Acabámos por ser mais eficazes e soubemos sempre gerir o jogo, mas também contámos com uma grande exibição do Malián e isso ajuda a explicar o facto de o Sporting não ter feito qualquer golo. A equipa está a melhorar, mas os pontos que já perdemos pressionam-nos. Vamos lutar até ao fim por este campeonato e acredito que vamos vencer”, afirmou o treinador Guillem Cabestany, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado (19h00, Porto Canal e FC Porto TV), no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, frente à Juventude Pacense, nos 16 avos de final da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-SPORTING, 6-0
Campeonato Nacional, 17.ª jornada
19 de fevereiro de 2020
Dragão Arena

Árbitros: Orlando Panza e José Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Sergi Miras, Andrés Zapata e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany

SPORTING: Ângelo Girão (g.r.) (cap.), Gonzalo Romero, Matías Platero, João Souto e Pedro Gil
Suplentes: Zé Diogo (g.r.), Ferran Font, Telmo Pinto, Alessandro Verona e Toni Pérez
Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Carlo Di Benedetto (1m, 33m e 35m), Gonçalo Alves (21m e 28m), Rafa (43m)

Texto: FCP