Hóquei : FC Porto está na final da Taça Continental

Dragões bateram o CE Lleida, por 8-2, nas meias-finais da prova que decorre em Lisboa, no Pavilhão João Rocha

O FC Porto Fidelidade está na final da Taça Continental depois de vencer, este sábado os espanhóis do CE Lleida, por 8-2, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

O domínio do encontro foi portista. Na primeira parte, Carlo di Benedetto abriu as contas aos três minutos, Gonçalo Alves fez o 2-0 (8m) e Sergi Miras, de grande penalidade, assinou o terceiro para os campeões nacionais. Os espanhóis reduziram a vantagem por Andreu Tomàs, na recarga de uma grande penalidade (14m), mas Reinaldo García, levou os Dragões para o descanso a vencer por 4-1.

Na etapa complementar as duas equipas duplicaram o marcador. Do lado do FC Porto Fidelidade, Carlo di Benedetto marcou por mais duas vezes (29m e 36m) e Gonçalo Alves seguiu as pisadas do reforço francês (36m e 38m). Do lado espanhol, a formação do CE Lleida voltou a aproveitar mais uma grande penalidade para reduzir a vantagem portista, desta vez por Oriol Vives (41m), que fixou o resultado final em 8-2 para o FC Porto Fidelidade.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo este domingo, às 17h00, novamente no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, frente ao Sporting.