Hóquei : FC Porto vence Sporting e conquista Elite Cup

Fotografia - Jorge Pereira

Esta manhã, o Benfica venceu a Juv. Viana por 3-1 no jogo de atribuição do 3.º lugar

O FC Porto venceu este domingo a Elite Cup ao bater o Sporting nos livres direto por 2-1 (após o 2-2 no tempo regulamentar) a final do torneio nacional de pré-época mais importante e da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP).

Num jogo marcado pelo equilíbrio foi apenas na marcação de livres diretos, depois de um empate a duas bolas no final do tempo regulamentar que o FC Porto conseguiu somar o seu primeiro triunfo nesta prova.
Após uma primeira parte sem golos, João Souto deu vantagem ao Sporting, mas os Dragões consumaram a reviravolta no marcador através de Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto. A apenas 28 segundos do fim, Gonzalo Romero fez o 2-2 e adiou a decisão para o desempate por livres diretos.
O jovem guarda-redes portista Tiago Rodrigues brilhou entre os postes e só foi batido uma vez por João Souto no desempate por livres diretos. Giulio Cocco, avançado internacional italiano dos campeões nacionais, marcou por duas vezes e também foi decisivo no triunfo portista por 4-3.