Hóquei : FC Porto venceu o RC Biasca, na Suíça, por uns expressivos 12-1

Fotografia: Ivo Carvalho

Esta foi a segunda vitória em outros tantos jogos na Liga Europeia para o FC Porto, que lidera o Grupo B com seis pontos

O FC Porto Fidelidade bateu este sábado o RC Biasca, na Suíça, por 12-1, na segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia.

A equipa comandada por Guillem Cabestany controlou a partida do primeiro ao último minuto,  e aos oito minutos começaram a desenhar a goleada.

Poka fez o primeiro golo dos campeões nacionais, seguido por Giulio Cocco (10m) e Hugo Santos (14m), antes do defesa/média bisar na partida aos 14. Carlo Di Benedetto (18m e 22m), Sergi Miras (19m) e Gonçalo Alves (25m) colocaram o FC Porto a vencer por 8-0 antes do intervalo.

A superioridade dos azuis e brancos manteve-se na etapa complementar, com Poka (29m) a chegar ao hat-trick no encontro. Gonçalo Alves (30m) voltou a marcar antes de Carlo Di Benedetto também chegar à marca dos três golos (38m). Rafa, aos 39, fechou as contas dos azuis e brancos, mas não da partida, porque Pietro Giger, a dois minutos do fim, fez o golo de consolação para a formação suíça.