I Liga vai ter jogos «praticamente todos os dias» durante oito semanas

FPF

Segundo Sónia Carneiro diretora executiva da LP, calendário deverá ser  conhecido quarta-feira ou o mais tardar quinta-feira

As dez jornadas do final da I Liga, cuja interrupção se deveu à covid-19, irão ser disputadas com jogos «praticamente todos os dias», disse Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga Portugal, em entrevista à Rádio Renascença.

«Teremos futebol de segunda a domingo, exceto em alguns dias de julho em que não será possível. Os adeptos irão matar toda a fome de bola que tiveram durante estes dois meses e meio de confinamento», disse a responsável, acrescentando que os 90 jogos que faltam serão disputados entre os dias 4 de junho e 26 de julho.

«Em colaboração estreita entre os operadores, clubes e Liga, vamos definir um calendário que possa ser agradável para todos e que possa ter futebol praticamente todos os dias nestas oito semanas», adiantou, explicando que isso só não será possível na última jornada, «por razões regulamentares», e nas duas primeiras, «porque há algum risco de lesões».

«Admito que amanhã quarta-feira ou o mais tardar quinta-feira teremos os relatórios finais e o quadro de estádios definido», apontou.