SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Ivo Lopes: “Os campeonatos começam com 15 motas mas só acabam 2”

O Campeão Nacional e Europeu de Superstock600 Ivo Lopes lamenta no seu facebook o facto de muitos pilotos não comparecerem ás últimas provas do Campeonato Nacional

Ivo Lopes toca na ferida.

As últimas provas de cada época do campeonato Nacional de Moto, nomeadamente Superbike e Sueprstock600, são de uma pobreza extrema em termos de número de concorrentes. Os titulos estão práticamente decididos, daí que muitos pilotos optem por não se deslocarem aos circuitos.

o Circuto de Braga vai receber este fim de semana o circo do Nacional de Velocidade Moto, muito certamente com um escasso numero de máquinas. Ivo Lopes apela ao público para comparecer e festejar a modalidade.

Ivo Lopes:

“Boas pessoal ! Este fim de semana realiza-se a penúltima prova do Campeonato nacional, em Braga, infelizmente tenho lido que alguns pilotos não vão a correr a Braga… respeito mas não entendo bem as razões de alguns…pois eu dou tudo para andar de mota.

Para mim a pista esta em condições de se realizar a prova no entanto sou da mesma opinião que o alcatrão não esteja nas melhores condições…mas é uma pista como as outras, qualidades e defeitos…! O Estoril a chuva é uma pista um pouco desagradável e o que vamos fazer…!!! Quando chover não vamos lá..!!!

Em portugal, todos os anos é a mesma coisa nas últimas corridas…Como vêm que já não tem nada ganhar, não vão ! Será justo..!?O Márquez está quase a ser campeão já ninguém vai mais correr? O Binder é campeão já ninguém vai correr de moto 3!!?

Os pilotos portugueses depois queixam-se que não tem andamento é que andam pouco de mota é que ninguém faz nada pelo nacional…! Nos campeonatos nacionais começam com 15 motas mas apenas acabam com duas, será normal?? Porque metem defeitos em tudo ??? Não entendo!

O que peço é que toda a gente que possa vá ver a corrida e dê animo ao nosso campeonato!
Pergunto eu: querem ser pilotos só de duas corridas?? A vida de piloto não é fácil mas pessoal hoje em dia nada é facil e mesmo agente não gostando de algo tem que se fazer! Todos os pilotos querem correr onde gostam e sentem-se melhor, mas… á um campeonato que tem 8 corrida e se nos assumimos que vamos correr no CNV penso que seja para ser cumprir !

Nunca se esqueçam é tão importante o que vence como o que fica em último.
Abraço e cumprimentos.”

Últimas Reportagens.

P