Ivo Pinto é o segundo reforço de inverno do Famalicão

Twitter FC Famalicão

O lateral direito, de 30 anos, chega proveniente dos croatas do Dinamo Zagreb e vem reforçar o setor defensivo do clube famalicense

Formado no Lusitânia Lourosa, Boavista FC e FC Porto, Ivo Pinto esteve cedido nas primeiras épocas como sénior, transferindo-se em 2013/14 para o Dinamo Zagreb. A mudança para a capital croata revelou-se profícua, já que se sagrou tricampeão da Liga Croata e venceu uma Taça, tendo ainda participado em jogos da Liga dos Campeões.

As boas exibições captaram a atenção de Fernando Santos, que o incluiu numa convocatória da seleção nacional. Seguiu-se a transferência para o Norwich, clube pelo qual teve a oportunidade de disputar a Premier League e acrescentar o título de campeão do Championship na temporada transata.

Já no início desta época regressou ao Dinamo Zagreb, preparando-se agora para iniciar um novo percurso no futebol português.

“Sinto-me muito feliz por estar de regresso ao meu país e por poder fazê-lo num clube que está a desenvolver um projeto muito interessante”, referiu Ivo Pinto, que garante “estar totalmente focado em ajudar o FC Famalicão a atingir os objetivos propostos”.