SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049
Facebook

João Loureiro deixa a presidência do Boavista F.C.

O Boavista Futebol Clube acaba de emitir um comunicado, via Facebook, no qual informa da decisão de João Loureiro em abandonar a Presidência do clube

“COMUNICADO

Vem o Boavista Futebol Clube informar, para os devidos efeitos, o seguinte:

1. Devido a razões de natureza pessoal relacionadas com a sua saúde, e também por razões de natureza institucional estratégica do Grupo Boavista, o Presidente da Direcção, Dr. João Loureiro, após profunda reflexão, entendeu que deveria delegar no Presidente-Adjunto da Direcção, Dr. Vítor Murta, com absoluta autonomia para o mesmo, os seus poderes de representação do Boavista Futebol Clube, como seu Accionista Maioritário, junto da Boavista Futebol Clube, Futebol, SAD.

O Presidente da Direcção, Dr. João Loureiro, manterá na íntegra todas as demais competências e funções estatutárias no Clube.

2. A decisão do Presidente da Direcção foi comunicada e apoiada por unanimidade em Reunião de Direcção na qual tiveram assento os Presidentes dos demais Órgãos Estatutários do Clube e o Presidente do C.A. da SAD, e foi internamente transmitida à estrutura do Clube e SAD, estando já em plena execução.

3. Além das motivações de ordem pessoal apresentadas, precedidas de imperativo aconselhamento médico, outras razões de natureza institucional e estratégica levaram à solução adoptada:

– A possibilidade de o Presidente da Direcção se concentrar mais fortemente na resolução de alguns dossiers de fundo que permitam a consolidação e crescimento sustentado do Boavista Futebol Clube e Grupo Boavista, designadamente a continuação do cumprimento dos compromissos assumidos e atracção de investimento.

– A prevista e necessária renovação da estrutura da Boavista F.C., Futebol, SAD, a ocorrer após a conseguida consolidação da mesma como instituição participante na 1ª Liga Nacional.

4. O Presidente da Direcção, Dr. João Loureiro, aproveita para agradecer todas as demonstrações de apoio e carinho que teve nos últimos dias por parte da Família Boavisteira, que jamais esquecerá, e reitera que continuará a trabalhar afincadamente para que o Clube continue com estabilidade e de forma sólida e sustentada a ultrapassar os ainda vários obstáculos do seu percurso, e a atingir os seus objectivos.

5. Solicita ainda o Presidente da Direcção o máximo apoio das estruturas do Clube e SAD e dos Sócios e Adeptos ao Presidente-Adjunto, Dr. Vítor Murta, nas suas novas competências, seguro de que com o trabalho e indispensável união de todos o Boavista conseguirá gradualmente um futuro ao nível do que os Boavisteiros desejam.

Porto, 6 de Outubro de 2016
A Direcção do Boavista Futebol Clube”

Últimas Reportagens.

P