KIA Picanto GT Cup – Vila Real: Manuel Gião vence e é mais líder

KIA Picanto GT Cup; Circuito de Vila Real 2019. Fotografia: Ivo Carvalho

Manuel Gião venceu mais uma corrida da KIA Picanto GT Cup, que este fim-de-semana teve a sua etapa de Vila Real, tendo alargado a sua vantagem no comando da classificação de pilotos.

O piloto da Sertã alinhou na pole-position para a primeira corrida, mas uma confusão com o semáforo de partida, que não passou a verde no momento certo, levou a que perdesse o comando para um dos seus adversários.

Manuel Gião era notoriamente mais rápido que o líder, mas a natureza do circuito de Vila Real não lhe permitiu recuperar o comando, passando as oito voltas da prova a pressioná-lo. No entanto, este não errou e o piloto do carro número cinco terminou no segundo posto a seis décimos do vencedor.

Na segunda prova da jornada, com algumas alterações positivas nas afinações do seu KIA Picanto GT Cup, o sertaginense não se deixou surpreender e arrancou bem da pole-position. A partir de então, dominou completamente a oposição, conquistando a sua terceira vitória da temporada com mais de um segundo para o seu mais próximo perseguidor.

No final da tarde, Manuel Gião estava bastante satisfeito com o desfecho das provas de Vila Real. “Foi um dia muito positivo! Na primeira corrida, houve um problema com os semáforos e perdi um lugar. Estava muito rápido e sentia que estava a condicionar o meu andamento por não ter pista livre, mas ultrapassar aqui é muito complicado. O segundo posto foi o melhor que podia conquistar. Na segunda, arranquei bem e fui muito rápido graças a algumas alterações que fizemos na afinação do carro. Foi mais uma vitória que me permitiu somar este fim-de-semana o número máximo de pontos obtidos em pista”, afirmou o piloto da Sertã.

Após a ronda de Vila Real, Manuel Gião é mais líder no troféu de pilotos da KIA PIcanto GT Cup, o que sublinha a sua boa passagem pelo traçado transmontano. “Numa pista citadina podem acontecer muitas situações complicadas e as barreiras estão sempre muito perto. Terminar o fim-de-semana com duas ‘poles’ uma vitória e um segundo lugar é muito positivo e a roçar a perfeição. Se a isso juntarmos o facto de ter alargado a minha vantagem para o segundo classificado nas contas do troféu, podemos assumir que foi um fim-de-semana perfeito. Porém, é preciso continuar a trabalhar, uma vez que a concorrência é muito forte e vamos ter de lutar muito para mantermos a nossa vantagem. Quero agradecer à CRM Motorsport e ao Sr. Bastos, dado que sem eles estes resultados não seriam possíveis”, concluiu o piloto da Sertã.

A próxima etapa da KIA Picanto GT Cup realiza-se em Jerez de la Frontera nos dias 14 e 15 de Setembro.