La Liga abre com a visita do Barça a Bilbao, do Real a Vigo e do Getafe ao Atlético de João Félix

A edição da mais cotada liga de futebol mundial, a La Liga, arranca na sexta feira, com um escaldante Athletic – FC Barcelona.

O mais escaldante campeonato de futebol abre a temporada em Bilbao, com a formação da casa a receber, no mítico Estádio San Mamés, o campeão FC Barcelona, já nesta sexta feira, pelas 20 horas.

O favoritismo vai inteiro para a formação de Leo Messi & Ca., se bem que enfrentar o Athletic de Bilbao no ambiente de San Mamés, não se afigura como tarfefa simples para os catalães.

No sábado, ás 16:00 horas o Estádio Balaídos em Vigo, abre portas para receber o Real Madrid. Altas expectativas para ver como os merengues de Zidanne vão reagir a uma pré-época menos bem conseguida. Para a equipa da casa, o Celta, um empate seria um resultado positivo.

No domingo, ás 21:00, é a vez da estreia de João Félix na La Liga. O Atlético de Madrid recebe no seu Estádio Wanda Metropolitano – esgotado – a equipa sensação  da temporada 2018/2019 do campeonato espanhol de futebol, o Getafe.

A formação dos arredores da capital espanhola não vai facilitar a tarefa aos comandados de Simeone, empolgados com as boas exibições e os resultados positivos da pré-época. De qualquer modo o favoritismo encaixa na perfeição na formação da casa, que, perante o seu público, não pode falhar.

De entre as restantes sete partidas que completam a primeira jornada, destaque para a visita da Real Sociedad a Valência e a deslocação do Sevilla ao recinto do Españyol.