LC Andebol : FC Porto impôs-se perante o campeão polaco Vive Kielce (33-30)

Vitória histórica do FC Porto Sofarma na Liga dos Campeões de Andebol

O FC Porto Sofarma venceu os polacos do Vive Kielce (33-30) em confronto relativo à terceira ronda do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, acumulando a segunda vitória nesta fase da competição.

Os polacos começaram mais assertivos nos primeiros minutos do jogo, no entanto o FC Porto não se deixou intimidar pelo poderio da equipa de Talant Dujshebaev, e aos seis minutos os Dragões aliaram uma defesa quase intransponível de Alfredo Quintana, com uma melhor eficácia ofensiva, para passar para a frente do marcador (3-2). A meio da primeira parte a formação visitante conseguiu inverter o resultado (4-5) mas os portistas estavam inspirados e, com a ajuda de um pavilhão repleto de azul e branco, voltaram a comandar o marcador e foram para intervalo a vencer por 15-12. Destaque para o guardião da baliza portista, responsável por travar muitos golos da equipa polaca, e também para os melhores marcadores dos Dragões: Djibril M’Bengue (3), Angel Hernandez (3) e António Areia (3).

Na segunda parte o FC Porto continuou na frente e logo nos primeiros segundos conseguiu aumentar para 4 a diferença de golos (16-12). O Kielce reagiu e a meio do segundo período teve a maior aproximação no marcador, quando estava a apenas um golo de distância dos azuis e brancos (25-24). Com tudo em aberto o último quarto de hora foi de emoções fortes mas a formação de Magnus Andersson estava decida a vencer. Aos 55 minutos conquistou cinco golos de vantagem (30-25) e no final da partida fechou as contas em 33-30.