Lewis Hamilton ganha o GP de Eifel / Nurburgring de F1

Twitter F1

Foi a 91ª vitória de Hamilton igualando o recorde histórico de M. Schumacher

Texto de Mário Monteiro

Falta apenas uma vitória para Lewis Carl Davidson Hamilton se tornar o piloto mais vitorioso de sempre de Fórmula 1. A sua estreia na F1 foi em 2007 como companheiro de Alonso na Mclaren tendo ficado em 3º lugar no GP de estreia. Nesse ano perdeu o título apenas por 1 ponto, devido a erros próprios de um estreante. A sua primeira vitória foi no GP de Canadá de 2007, e a partir daí iniciou uma carreira vitoriosa com 6 títulos de campeão do mundo, 91 vitórias, 159 pódios e 96 pole-positions. Foi o piloto mais novo a ser campeão do mundo e o primeiro negro a consegui-lo. Está a caminho do 7º título, pois está com 59 pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas.

No fim da corrida de hoje, Hamilton recebeu do filho de Schumacher, Mick Schumacher também piloto, um capacete do antigo campeão num gesto emotivo.

Partindo do 2º lugar da grelha, Hamilton fez um bom arranque passando Bottas, mas quis alargar a trajetória. Bottas por fora, numa boa manobra passou Hamilton. Mais tarde Bottas cometeu um erro numa travagem, e Hamilton passou-o e nunca mais perdeu o comando mesmo quando entrou o safety car a poucas voltas do fim. Bottas acabou por abandonar com problemas no se monolugar abrindo ainda mais as portas ao 7º título de Hamilton.

Max Verstappen andou sempre perto de Hamilton, mas nunca conseguiu aproximar-se realmente. Daniel Ricciardo fez uma prova muito boa terminando em 3º lugar. Foi o 1º pódio da Renault desde 2011. No meio do pelotão houve como sempre lutas interessantes.

Classificação Final:

Lewis Hamilton

Max Verstappen

Daniel Ricciardo

O próximo GP realiza-se em dia 23/10 em Portugal