Lewis Hamilton imbatível no GP da Hungria de F1

Twitter F1

A próxima prova realiza-se em na Grã-Bretanha a 2 de Agosto

Texto de Mário Monteiro

Foi a 86ª vitória de Lewis Hamilton, segunda em três possíveis do campeonato de 2020. Com a vitória e 1 ponto da volta mais rápida, Hamilton passou para a frente do campeonato com mais 5 pontos que Bottas, que terminou a prova de hoje em 3º lugar.

O “Driver of the day” foi Max Verstappen. Na volta de apresentação e com a pista molhada, Max saiu de pista embatendo num muro. Já na grelha de partida os mecânicos conseguiram reparar o Red Bull, que partindo de 7º lugar, terminou em 3º com Bottas na sua traseira.

A surpresa do fim de semana foi a boa performance da Racing Point. Lance Stroll depois de um brilhante 3º lugar nos treinos de qualificação terminou o grande prémio de hoje no 4º lugar, não cometendo qualquer erro, com uma corrida bastante sólida.

No início a pista estava molhada. Hamilton aproveitou para se distanciar á razão de 3s por volta, não dando qualquer tipo de facilidade aos seus adversários. Depois da pista secar, apenas controlou os adversários á distância dando-se ao luxo de fazer mais uma paragem quase no fim da prova, montar pneus macios e fazer a melhor volta da corrida, conquistando mais 1 ponto.

A Ferrari esteve muito mal. Ambos os pilotos ficaram a mais de 1 volta de Hamilton. Leclerc em 11º, Vettel em 6º lugar.

Classificação do GP da Hungria:

1º – Lewis Hamilton (Mercedes)

2º – Max Verstappen (Red Bull)

3º – Valteri Bottas (Mercedes)

4º – Lance Stroll (Racing Poin)

5º – Alexander Albon (Red Bull)

A próxima prova realiza-se em na Grã-Bretanha a 2 de Agosto.