Liga Campeões Andebol : FC Porto empata com o Motor Zaporozhye (35-35)

Os azuis e brancos estiveram por cima em toda a primeira parte, mas o conjunto ucraniano acreditou até ao fim e garantiu o empate nos instantes finais

O FC Porto Sofarma empatou este sábado frente ao Motor Zaporozhye (35-35), no Dragão Arena, em jogo referente à quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Os Dragões começaram bem defensivamente e garantiram uma vantagem de três golos em cima dos dez minutos (5-2). Os ucranianos, que procuravam somar no Dragão Arena os primeiros pontos no Grupo B, equilibraram o encontro e reduziram distâncias, alcançando o empate (15-15) a menos de um minuto do intervalo, altura em que o FC Porto jogava com menos um, por exclusão de Miguel Martins. 

O Motor Zaporozhye chegou à liderança pela primeira vez na partida nos instantes iniciais da segunda parte, mas o FC Porto conseguiu sempre responder, nunca permitindo aos adversários chegar aos dois golos de vantagem. Este equilíbrio no marcador manteve-se até António Areia deixar os Dragões novamente na frente, antes de Daymaro Salina recuperar a bola e, no um para um com o guarda-redes, colocar o resultado em 21-19 aos 37 minutos. A partir daí, foram várias as mudanças registadas na liderança do encontro, com as duas equipas a conseguirem anular-se mutuamente. No último lance do encontro, a formação ucraniana conseguiu mesmo o empate a 35, com um remate certeiro de Barys Pukhousi. André Gomes continuou em destaque, terminando o jogo como o melhor marcador dos Dragões, com oito golos.