Disputou-se hoje, em Anfield Road, Liverpool, o jogo grande desta jornada 25 da Premier League.

Por: José Piteira

Em campo entravam Liverpool e Tottenham, com ambas as equipas pressionadas pelas vitórias de Manchester United e Arsenal, que estão consigo na disputa por lugares na tabela classificativa.

O Tottenham tinha como objetivo de vencer para se aproximar do Chelsea na tabela consecutiva, embora pesasse na equipa as ausências de Vertonghen e Danny Rose, já o Liverpool estava em busca de uma vitória que não permitisse ao Manchester United fugir.

Uma primeira parte onde o domínio dos “reds” foi evidente. Perante a passividade e o desacerto dos “spurs”, o Liverpool aproveitava para subir no terreno. O Liverpool chegou à vantagem ao minuto 16, através de Sadio Mané. O extremo do Liverpool foi mais rápido que a defesa da equipa londrina e só teve de rematar para o fundo das redes de Hugo Lloris.

Os londrinos nem tiveram hipótese de resposta pois, ao minuto 18, Sadio Mané voltou a marcar para a equipa da casa. O ataque do Liverpool aproveitou um erro do central Eric Dier, Lloris ainda encheu a baliza com duas defesas, mas Mané a aproveitar a sobra e a rematar para o 2×0.

Com uma vantagem segura o Liverpool abrandou o ritmo de jogo, controlando-o a seu bel-prazer e os “spurs” tentavam sem critério e perigo, chegar perto da baliza de Simon Mignolet. Heung Min-Son conseguiu fazê-lo ao minuto 27, no entanto, o guarda-redes belga segurou a bola com facilidade.

No segundo tempo, os “reds” jogaram para segurar o resultado e o Tottenham foi uma equipa perdida em campo, incapaz de encontrar soluções para quebrar a sólida defesa da turma de Anfield.

O encontro terminou 2×0. Com este resultado, o Liverpool ascende ao 4º lugar da Premier League com 49 pontos, ficando em igualdade pontual com o Manchester City.