Lobo Xavier: “Cristiano Ronaldo não tem culpa nenhuma”

Lobo Xavier garante que Cristiano Ronaldo se limita a seguir as instruções dos seus assessores, mostrando-se surpreendido com o processo.

Para o advogado António Lobo Xavier este processo contra Cristiano Ronaldo é uma verdadeira surpresa; além do mais acrescenta que o jogador do Real Madrid apenas segue conselhos dos seus consultores.

António Lobo Xavier:

“Eu se tivesse um cliente a quem tivesse acontecido isto por eu o ter aconselhado a fazer isto, eu assumia toda a responsabilidade. A maior parte dos meus clientes não estão em condições de avalizar se o meu conselho em matérias de detalhe tão subtil é um conselho razoável”

Além do mais, para Lobo Xavier a questão nem deveria ser levantada, uma vez que Ronaldo declarou ao Fisco  os seus rendimentos, só que o fez em data que as autoridades espanholas consideram fora de prazo.

António Lobo Xavier:

“Não estamos a falar de criar sociedades para ocultar valores, porque o Cristiano declarou os seus rendimentos relativos a direitos de imagem em 2014, achando que era em 2014 que os devia declarar. O que existe é uma diferença de critério. O Fisco espanhol acha que o jogador não devia ter declarado em 2014, mas em 2011, 2012, 2013, enquanto o jogador escolheu o critério da data em que recebeu efectivamente o rendimento”