LPB Liga Placard: Illiabum derrota Benfica, Porto vence e CAB garante playoffs

Com os playoffs à porta, o Benfica perdeu em Ílhavo, graças a uma grande exibição do Illiabum, enquanto que o Porto venceu tranquilamente o Galitos (82-58)

Por: Jonathan Pertzborn

O Illiabum venceu o Benfica por 79-76. Os encarnados contaram com as boas exibições de Derek Raivio (16 pontos, 3 assistências), Raven Barber (13 pts, 8 ressaltos) e Carlos Morais (13 pts, 3 ressaltos), mas não foram suficientes para vencer o jogo.

Mas a equipa da casa debateu-se bem, e tirando proveito das boas exibições de Sérgio Correia (17 pts), Nikola Tadic (17 pts, 8 ress), Rashad Bishop (13 pts, 5 ress e 4 ass) e Augusto Sobrinho (12 pts, 4 ass).

O fator decisivo do encontro foi o quarto período avassalador do Illiabum, ao conseguir um parcial de 26-16 para carimbar a reviravolta e vencer o jogo.

Porto vence Galitos

O Porto venceu o Galitos por 82-58, com o base norte-americano Brad Tinsley a ser o melhor jogador do encontro, com 22 pontos, 4 triplos e 5 assistências.

Nicholas Washburn também se destacou com um duplo-duplo, registando 10 pontos e 14 ressaltos.

CAB GARANTE PLAYOFFS 
Os Madeirenses marcaram dezoito triplos, venceram Lusitânia e fecharam o lote de equipas que vai disputar o playoff da Liga Placard.

Arvydras Gydra esteve destaque, com 25 pontos (incluindo sete triplos em sete tentativas), 8 ressaltos e 3 assistências.

Pelos açorianos, Garrius Holloman (39 pontos e 11 ressaltos) assinou uma das melhores exibições do campeonato. Anthony Holliday (20 pontos e 10 assistências) e António Monteiro (20 pontos, 8 ressaltos e roubos de bola) também efetuaram boas exibições.

Com estes resultados, estão encontradas as oito equipas que vão disputar o playoff da Liga Placard: FC Porto, SL Benfica, Vitória SC, UD Oliveirense, Galitos-Barreiro, Illiabum Clube, CAB Madeira e Ovarense Dolce Vita.