A jogar em casa, o SL Benfica foi mais forte do que o Illiabum Clube, batendo a formação de Ílhavo por 93-74, num duelo que colocou frente a frente os dois primeiros classificados da prova.

Com este resultado, os ‘encarnados’ mantêm a invencibilidade na Liga Placard e recolocam-se na liderança. Por seu turno, o Galitos Barreiro somou a quarta vitória consecutiva na prova, comprovando o seu atual excelente momento de forma, sendo que desta vez a vítima foi o Vitória SC.
Desde cedo que os vice-campeões nacionais, orientados por Carlos Lisboa, mostraram que não estavam pelos ajustes, conseguindo logo um resultado de 33-12 após o primeiro período. O Illiabum, comandado por Ricardo Vasconcelos, entrou bem no segundo quarto, obtendo um parcial de 0-7, mas os ‘encarnados’ reagiram e ao intervalo venciam por 48-32.
No regresso dos balneários, o Illiabum conseguiu atenuar um pouco a desvantagem, como se comprova pelo 66-55 verificado à entrada para o derradeiro período. Mas mais uma vez com um parcial de 7-0, o Benfica praticamente que arrumou a questão. No final, vitória do Benfica por 93-74, perante um adversário complicado e que vinha a atravessar uma grande fase.
Quanto a registos individuais, nos ‘encarnados’, referência para Carlos Morais (23 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências), Damian Hollis (17 pontos e 9 ressaltos) e Derek Raivio (16 pontos e 4 assistências), enquanto no Illiabum há a destacar as prestações de Rashad Bishop (27 pontos e 6 ressaltos), Nikola Tadic (15 pontos e 7 ressaltos) e Sérgio Correia (12 pontos e 4 ressaltos).

Galitos Barreiro soma e segue

Na receção ao Vitória SC, o Galitos Barreiro averbou o quarto triunfo consecutivo, desta feita por 80-68.

Num jogo em que o Galitos se revelou bem superior na luta das tabelas, há a ressalvar na formação orientada por André Martins as exibições de Jarred Jackson (25 pontos), Stephen Grosey (duplo-duplo, 10 pontos e 11 ressaltos) e Josimar Cardoso (16 pontos), enquanto no conjunto vimaranense deram nas vistas Nebojsa Dukity (20 pontos), Pedro Pinto (13 pontos) e João Balseiro (11 pontos).

Quarta vitória para a Oliveirense

A UD Oliveirense recebeu o Eléctrico e somou o quarto triunfo na prova, por 76-63. A formação orientada por José Ricardo Rodrigues construiu uma vantagem que chegou a ser superior a vinte pontos, mas permitiu uma recuperação dos visitantes no último período, embora sem nunca ameaçar a vitória.

Desempenho acima da média para Rui Coelho (19 pontos e 7 ressaltos) do lado dos anfitriões, enquanto Kevin Coronel (23 pontos e 7 ressaltos) foi o melhor do lado do Eléctrico.

Lusitânia bate Maia

Num jogo marcado pelo equilíbrio, o Lusitânia superou o Maia Basket / Escape Forte por 89-86. Os insulares ganharam algum ascendente durante o terceiro parcial, mas rapidamente os maiatos foram atrás do prejuízo e a emoção continuou até bem perto da buzina final.

O trio composto por Anthony Holliday (24 pontos e 6 assistências), Christopher Matagrano (22 pontos e 11 ressaltos) e António Monteiro (17 pontos e 8 ressaltos) ‘carregou’ o Lusitânia, perante um Maia Basket que contou com a inspiração de Nuno Marçal (22 pontos, 13 ressaltos e 5 roubos de bola).