Max Verstappen vence GP da Emilia Romagna, em Itália

A próxima prova realiza-se em Miami nos Estados Unidos a 8/5

Texto de Mário Monteiro

A grelha de partida da corrida de hoje ficou definida pela corrida Sprint de ontem ganha por Max Verstappen. Max ultrapassou Leclerc na penúltima volta da corrida com 21 voltas. Sérgio Perez ficou em terceiro lugar e Carlos Sainz em quarto, depois de uma excelente recuperação. Lewis Hamilton terminou em 14º lugar a 41s de Max Verstappen. No fim da prova Sprint assistiu-se a um enorme desagrado de Toto Wolff dirigido a Hamilton.

O circuito de Itália estava repleto de fãs da Ferrari que esperavam uma vitória de Leclerc. O asfalto estava bastante molhado devido á chuva, mas foi secando durante os 310km de prova.

Na partida Max Verstappen e Sérgio Perez arrancaram bem e a RedBull ficou com os seus dois carros na frente da corrida. Norris também ultrapassou Leclerc, que se viu relegado para 4º lugar. Carlos Sainz sofreu um toque do Mclaren de Ricciardo e abandonou. Começava o desastre da Ferrari.

Na frente Max dominava a prova, enquanto Leclerc tentava aproximar-se de Perez.

Perto do fim os pilotos da frente pararam para trocar pneus, e Leclerc numa tentativa para se aproximar de Perez, passou por um corretor molhado, fez um pião e bateu numa barreira de pneus. Conseguiu voltar á pista e conseguiu terminar em 6º lugar.

Lewis Hamilton andou sempre próximo dos últimos lugares, contrastando com o seu colega de equipa da Mercedes, George Russel que terminou num excelente 4º lugar.

A próxima prova realiza-se em Miami nos Estados Unidos a 8/5

Classificação final:

Max Verstappen (Red Bull)

Sergio Perez (Red Bull)

Lando Norris (Mclaren)