Max Verstappen vence GP da Espanha de F1

Foto Twitter F1

Verstappen aproveitou da melhor maneira o abandono de Leclerc

Com esta vitória, Verstappen passou para o primeiro lugar do Campeonato do Mundo passando Charles Leclerc.

O GP de Espanha foi bastante atribulado. Na primeira volta Kevin Magnussen foi demasiado otimista numa tentativa de ultrapassassem a Lewis Hamilton, e os 2 pilotos caíram para os últimos lugares. Leclerc que partiu da pole-position assumiu o comando da corrida, com Max Verstappen em segundo. Carlos Sainz perdeu o controlo do carro na curva 4, indo á gravilha atrasando-se bastante. Depois foi Verstappen que saiu na mesma curva caindo para trás de Russell e Perez.

Mas o drama chegou na volta 27. O Ferrari de Charles Leclerc perdeu potência, quando rodava confortavelmente na frente da corrida. Desilusão nas boxes da marca italiana.

Fernando Alonso que partiu do último lugar da grelha fez uma grande corrida, terminando nos pontos.

Lewis Hamilton que chegou a rodar em penúltimo devido ao toque com Magnussen, conseguiu recuperar até á 4ª posição, perdendo esse lugar a uma volta do fim para Sainz devido a problemas na sua unidade motriz. Carlos Sainz continua a não mostrar o mesmo andamento que o seu companheiro de equipa Leclerc. A Mercedes conseguiu ter os seus carros mais rápidos este fim de semana com Russel em 3º e Hamilton em quinto.

Sergio Perez que terminou em segundo lugar, estava um pouco zangado com a equipa. A determinada altura, era mais rápido que Verstappen e Russell que rodavam á sua frente, mas a sua equipa não permitiu que ultrapassasse Max que se debatia com problemas de DRS.

A próxima prova realiza-se no Mónaco a 29 de maio

Classificação final:

Max Verstappen (Red Bull)

Sergio Perez (Red Bull)

George Russell (Mercedes)