SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Miguel Oliveira cai quando seguia em 6º lugar

Azar para o piloto Miguel Oliveira que sofreu uma queda no Grande Prémio de Espanha Moto2, quando seguia em sexto a seis voltas do final

Miguel Oliveira explicou que a queda que sofreu este domingo no Grande Prémio da Espanha em Moto2, quando seguia em sexto, a cinco voltas do fim, se deveu a um erro.

“Sabia que tinha ritmo para poder estar na frente, mas a seis voltas do final percebi que não ia conseguir mais (posições) – o meu ritmo estava muito constante – e, por isso, decidi que não valia a pena arriscar mais. Acabei por cometer um erro na curva 4 e já não consegui segurar mais a moto”.

O piloto português não esconde o desalento por abandonar naquela que estava a ser a sua melhor corrida no Moto2 até ao momento.

“Fiz uma corrida muito boa, com umas primeiras voltas muito agressivas, como queria fazer, mas infelizmente não consegui terminar aquela que estava a ser a minha melhor corrida. Soa mal, mas prefiro cair a tentar algo bom do que cair em 20º”, afirmou.

Este foi o segundo despiste consecutivo no Moto2, depois de também ter sido forçado a abandonar o Grande Prémio das Américas, em Austin, Estados Unidos, a 10 de abril.

A próxima prova do Mundial, o Grande Prémio de França, está marcada para 08 de maio, no circuito de Le Mans Bugatti.

Últimas Reportagens.

P