SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Miguel Oliveira: “Espero receber a autorização médica para correr.”

Ainda a recuperar da fractura na clavícula sofrida no GP de Aragón Miguel Oliveira está já no Japão para enfrentar a primeira das três rondas asiáticas do mundial de Moto2.

Miguel Oliveira piloto da Leopard Racing não tem ainda garantida a sua presença na prova e amanhã será observado pela equipa médica do campeonato para que estes possam avaliar a sua aptidão para entrar em pista com a Kalex, um procedimento comum sempre que um piloto sofre uma lesão mais grave.

“O circuito de Motegi é um dos traçados do calendário de que mais gosto e adequa-se ao meu estilo de condução. Passaram apenas duas semanas desde que fui operado à clavícula e a recuperação tem corrido bastante bem. Já estou no Japão onde terei que passar ainda pelo controlo médico para me avaliarem. Recuperei quase todos os movimentos mas o facto de não me poder preparar fisicamente deixa-me algo condicionado, sobretudo na área da intervenção cirúrgica. Estou bastante motivado e esperançado em receber a autorização médica para correr.”

A prova no circuito de Motegi será a primeira das quatro derradeiras rondas do campeonato que se realizam nas próximas cinco semanas e inicia a habitual ronda asiática com passagem também por Phillip Island na Austrália e Sepang na Malásia.

Miguel Oliveira ocupa a 19ª posição do campeonato do mundo de Moto2 e lidera a tabela dos estreantes. No ano passado, então no mundial de Moto3, conseguiu a segunda posição final aos comandos da KTM oficial, marca à qual regressará já no próximo ano mas agora no mundial Moto2.

Últimas Reportagens.

P