SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Miguel Oliveira “Estou ansioso por rodar ainda mais rápido”

Miguel Oliveira começou da melhor forma a primeira prova do campeonato do Mundo de Moto GP de 2016 e promete rodar mais rápido

O circuito de Losail no Qatar foi o palco das primeiras sessões de treinos livres da temporada que abrem caminho para a corrida de Domingo. O piloto luso da Leopard Racing mostrou estar cada vez mais confiante aos comandos da sua Kalex em duas sessões rápidas e consistentes.

Miguel Oliveira começou o dia na 13ª posição (2’00.955) e na segunda sessão, ocupou a 20ª posição sendo de destacar que o piloto conseguiu bater o seu melhor tempo dos testes IRTA e melhorar o seu registo de uma sessão para a outra (2’00.635).

“Hoje para mim foi um dia muito positivo. Consegui aprender bastante, tive uma melhoria no meu tempo em relação aos testes e consegui fazer a minha melhor volta sem usar pneus novos, por isso considero que hoje foi um dia bastante positivo. Está a ser um bom começo. Hoje consegui tirar muitas conclusões em relação ao meu estilo de pilotagem, e em relação ao que tenho de melhorar e ao que ainda posso confiar mais na mota. Por isso estou ansioso para poder rodar outra vez amanhã e confirmar esta rapidez e poder rodar ainda mais rápido.” Referiu o piloto à saída das duas sessões.

Amanhã o piloto luso volta à pista pelas 16h55 para a terceira e última sessão de treinos livres que será sucedida pela qualificação no sábado às 15h55 (hora de Lisboa) que decide a grelha de partida para esta primeira prova do campeonato do mundo de 2016.

Últimas Reportagens.

P