Miguel Oliveira promovido à equipa principal da KTM em 2021

Miguel Oliveira
Miguel Oliveira. Fotografia: Ivo Carvalho

Miguel Oliveira vai manter a sua ligação com a casa austríaca mas em 2021 irá vestir as cores da equipa principal, a Factory Racing

Prestes a iniciar a temporada 2020 aos comandos da KTM RC16 com as cores da Tech3, Miguel Oliveira vai manter a sua ligação com a casa austríaca mas em 2021 irá vestir as cores da equipa principal, a Factory Racing, onde se voltará a juntar a Brad Binder, com quem já esteve nas Moto2 e também Moto3.

Miguel Oliveira irá juntar-se à estrutura principal da casa de Mattighofen, no que será o seu terceiro ano em MotoGP e o sexto com a KTM, marca com a qual assinou os seus maiores sucessos, incluindo as 12 vitórias até hoje conquistadas pelo almadense.

‘Estou muito feliz por esta oportunidade que a KTM me está a dar para os próximos dois anos. Sinto que eles confiam em mim para mostrar o meu valor como piloto neste projecto. Desde o primeiro dia que dei o meu melhor para a moto e acreditei no seu potencial para conseguir bons resultados e é isto que queremos alcançar no futuro próximo. Penso que estamos no sitio certo para o conseguir e para me desenvolver como piloto. É uma grande, grande oportunidade. Ainda temos que nos concentrar em 2020 mas sinto-me grato por este grande desafio. Obrigado à família KTM!’

Miguel Oliveira continuará assim com a KTM no campeonato do mundo MotoGP, surgindo no seu lugar Danilo Petrucci, piloto italiano que se juntará a Hervé Poncharal na estrutura da Tech3, sendo que todos os quatro pilotos da marca irão utilizar motos e material idênticos.