Moncho López: “Benfica é a equipa que mais problemas nos pode colocar”

Moncho López treinador da equipa de basquetebol do FC Porto fez  antevisão do  clássico com o Benfica, da 13.ª jornada do campeonato (sexta-feira, 21h00)

Moncho López:

“Uma vitória sobre o Benfica é sempre uma boa maneira de acabar ou começar qualquer coisa. É um adversário direto, é uma das duas melhores equipas do campeonato e pensar em vencer em casa deles é sempre motivador. Eles venceram cá com todo o merecimento, mas foi um jogo em que também poderíamos ter vencido. Fizeram as coisas bem e isso permitiu-lhes chegar ao final do jogo equilibrados, mas também houve algum azar da nossa parte, pois um dos melhores lançadores da nossa equipa falhou dois lances-livres nos últimos segundos. Há um grande equilíbrio entre as duas equipas, mas a história diz-nos que não tem sido decisivo para o Benfica jogar em casa contra nós. Não nos condiciona o facto de jogarmos fora de portas e vamos com essa ideia.”

“Não acho que o Benfica esteja numa fase má. Os resultados na Europa são normais e até me surpreendeu aquilo que fizeram na primeira fase. Acho normal que não ganhem jogos na segunda fase, mas a realidade é que as equipas portuguesas são bastante inferiores aos adversários europeus. As derrotas frente a Galitos Barreiro e Vitória de Guimarães, do meu ponto de vista, também são compreensíveis. O campeonato este ano terá mais resultados deste tipo, mas isso é normal. Há mais jogadores de qualidade nas equipas e, num dia menos bom, uma equipa teoricamente inferior pode vencer-te. Eu vejo o Benfica com um plantel muito forte, com muitos recursos e a fazer coisas difíceis de contrariar. É a equipa que mais problemas nos pode colocar. É um clássico, mas nesta altura não podemos falar de jogos decisivos.”