Depois da derrota frente ao rival, SL Benfica, Moncho López treinador do FC Porto justificou a derrota com a falta de atitude defensiva da sua equipa 

Moncho López Treinador FC Porto:

“Quando uma equipa não trabalha na defesa, dificilmente ganha jogos.

Faltou-nos maior atitude defensiva, sobretudo na primeira parte. Hoje, acho que a equipa foi pouco trabalhadora em campo, ainda mais nos primeiros 20 minutos. Demos o controlo do jogo ao Benfica, que está de parabéns pois fez um grande trabalho. Estivemos a ganhar por 7 pontos, diferença que o Benfica anulou com relativa naturalidade. Até fico com a sensação de que o Benfica foi melhor do que os dois pontos refletidos na diferença final. Até poderíamos ter sido nós a vencer, mas neste tipo de jogos, tão equilibrados, é mesmo assim. Pelo que se viu em campo, acho que o Benfica foi mais fiel ao que consegue fazer do que nós. E o preço que pagámos por isso foi muito alto. Não jogámos bem ofensivamente no último período e isso também ajudou.”

Atacámos mal. Falhámos muitos lançamentos, inclusive da linha de lance livre, momentos em que não se pode perdoar. Quando estamos a vencer por sete, fazemos turnovers difíceis de entender, ainda que haja mérito do Benfica. Não há problema em perder bolas quando se dá uma resposta em termos defensivos, mas isso não aconteceu. Por isso é que digo que foi com alguma naturalidade que o Benfica conseguiu anular essa desvantagem.”

Se não falhássemos tanto no ataque, o Benfica não teria tantas oportunidades de ressalto e de sair em contra-ataque. As más percentagens de lançamento penalizaram-nos. Quebrámos emocionalmente e isso fez com que tomássemos más decisões. De qualquer forma, quando uma equipa não trabalha na defesa, dificilmente ganha jogos.”

 

 

P