Moto GP Áustria: Bagnaia bateu concorrência e é mais líder do campeonato

Miguel Oliveira com mais um fim de semana para esquecer

Oliveira abandonou as duas provas no circuito de Spíelberg que o viu vencer pela primeira vez em 2020. Na prova sprint de ontem foi abalroado devido a uma entrada muito otimista de Jorge Martin na 1º curva que levou á desistência de Oliveira e afetou a corrida de outros pilotos. Na prova de hoje Oliveira não partiu muito bem, e acabou por desistir por problemas técnicos na roda da frente da sua Aprilia quando rodava no meio do pelotão.

A prova de hoje foi quase uma repetição da corrida sprint de ontem. Bagnaia partiu bem, assim como Binder e os dois pilotos isolaram-se dos restantes. Binder, como ontem manteve-se colado a Bagnaia até meio da prova e depois o piloto da Ducati descolou a pouco e pouco ganhando com autoridade. Francesco Bagnaia chega assim a meio do campeonato com uma vantagem de 62 pontos sobre o 2º classificado, Jorge Martin.

A luta pelo terceiro lugar manteve-se acesa praticamente até ao fim com uma luta entre Marco Bezzecchi, Alex Marquez e Luca Marini.

A Honda oficial pontuou pela primeira vez esta época num GP ao domingo pelas mãos de Marc Marquez que terminou num modesto 12º lugar. Juan Mir desistiu por queda.

Classificação final:

– Francesco Bagnaia (Ducati)

– Brad Binder (KTM)

– Marco Bezzecchi (Ducati)

A próxima prova realiza-se na Catalunha dia 3 de setembro.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *