SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Moto GP Barcelona: Aleix Espargaró vence em dobradinha da Aprilia

Miguel Oliveira terminou no 5º lugar

Depois de terminar ontem a corrida sprint no 6º lugar, Oliveira subiu um lugar na prova de hoje. Tal como ontem o desgaste excessivo do pneu dianteiro fez com que Oliveira andasse para trás ao longo da prova. Foi no entanto um bom fim de semana depois de tantos azares esta época.

A prova ficou marcada na 1ª volta por dois acidentes. Na primeira curva, Bastianini entrou demasiado depressa pelo interior e bateu em Zarco e em mais dois pilotos. Mais á frente a mota de Bagnaia projetou o piloto violentamente deixando-o no meio da pista. Quase todos os pilotos conseguiram evitar Bagnaia á exceção de Brad Binder.  O piloto sul-africano atingiu a perna de Bagnaia violentamente. A esta hora ainda nãos se sabe se o piloto que lidera o mundial tem alguma fratura.

A corrida foi dominada pelos pilotos da Aprilia, Aleix Espargaró e Maverick Viñales que lutaram entre si pela primeira posição praticamente até á última volta. Espargaró vingou-se da corrida do ano passado, quando desacelerou na penúltima volta por pensar que tinha ganho a prova.

Classificação final:

– Aleix Espargaró (Aprilia)

– Maverick Viñales (Aprilia)

– Jorge Martin (Ducati)

A próxima prova realiza-se em San Marino dia 10 de setembro.

Últimas Reportagens.

P