SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049
Facebook

Moto GP Indonésia: Bagnaia ganha e reassume a liderança do campeonato

Miguel Oliveira foi abalroado por Brad Binder e terminou 12º lugar

O piloto português da Aprilia chegou a rodar em 6º lugar, estava com notórios problemas de pneus, mas foi vítima de uma travagem muito mal calculada do piloto da KTM, Brad Binder. Oliveira saiu de pista e quando voltou estava muito atrás. Binder já tinha batido em Luca Marini também numa má abordagem do piloto australiano. Binder foi castigado por ambas as situações, mas o mal estava feito.

Francesco Bagnaia que tinha perdido a liderança do campeonato do mundo ontem para Jorge Martin recuperou-a hoje. Ambos os pilotos partiam mal na grelha: Martin do 6º lugar e Bagnaia do 13º. Os dois pilotos fizeram um arranque canhão, Martin passou para 1º, e Bagnaia para sexto. Jorge Martin passou ao ataque distanciando-se do resto do pelotão, batendo por diversas vezes a volta mais rápida. Talvez por excesso de confiança, Martin caiu quando liderava com um avanço confortável, sem necessidade de forçar o andamento. Bagnaia que seguia em 3º lugar, passou o espanhol Maverick Viñales e liderou ao até ao fim da prova. Viñales, Bagnaia e Quartararo cortaram juntos a bandeira de xadrez, mas foi o piloto da Ducati que ganhou. Bagnaia assumiu a liderança do campeonato com 18 pontos de vantagem sobre Martin. Marc Marquez e Juan Mir, os pilotos oficiais da Honda voltaram a cair. Marquez vai correr com uma Ducati no próximo ano na equipa do seu irmão Alex Marquez, a Gresini.

Fabio Di Giannantonio que está de saída da MotoGP para dar lugar a Marquez precisamente na equipa Gresini, era um piloto emocionado no fim da prova: obteve o seu melhor lugar de sempre, um espetacular quarto lugar.

A próxima prova realiza-se dia 22/10 na Austrália.

Classificação final:

– Francesco Bagnaia (Ducati)

– Maverick Viñales (Aprilia)

– Fabio Quartararo (Yamaha)

Texto: Mário Rui Monteiro | SportonStage

Últimas Reportagens.

P