Moto GP: Miguel Oliveira 8.º em Jerez de la Frontera

Moto GP de volta em Jerez – Primeira vitória de sempre de Fabio Quartararo; Miguel Oliveira partiu de 17º lugar da grelha e terminou em 8º

Por Mário Rui Monteiro

Finalmente de volta devido ao Covid19, e depois de reformularem todo o calendário do campeonato do mundo, esta foi a prova pela qual todos os amantes da Moto GP esperaram tanto tempo. E foi como sempre emocionante.

Marc Marquez foi o grande protagonista da prova. Depois de chegar ao 1º lugar, salvou uma queda quase por milagre. Quando voltou á pista tinha caído para quase último. A partir daí fez uma recuperação brilhante tendo recuperado até ao 3º lugar. Quando se preparava para passar Vinales e chegar ao 2º lugar a 5 voltas do fim sofreu uma violenta queda. Saiu em maca da pista, com um colar no pescoço e fortes dores numa das mãos. O problema adicional é que a próxima prova vai ser daqui a uma semana e tem puco tempo de recuperação.

Fabio Quartararo fez uma prova fantástica isenta de erros na Yamaha Petronas privada e ganhou o seu primeiro grande prémio á frente da equipa oficial. Valentino Rossi desistiu depois de uma prova para esquecer.

Miguel Oliveira andou sempre pelo meio do pelotão, quase sempre sozinho.

Classificação:
1º – Fabio Quartararo
2º – Maverick Vinales
3º – Andrea Dovizioso
…8º – Miguel Oliveira

Próxima prova daqui a uma semana no mesmo circuito