Motociclismo: CNV 2019 – Campeonato ganha novos argumentos

    CNV Moto 2017 - Estoril III. Fotografia: Ivo Carvalho

    Depois de uma temporada onde as condições climatéricas condicionaram a derradeira prova do ano, o campeonato nacional velocidade 2019 quer trazer mais acção para as duas pistas que vão voltar a preencher o calendário luso (Estoril e Portimão), que terá seis paragens no seu total.

    Mais SBK E SUPERSTOCK

    Como classe maior do campeonato as Superbike e Superstock ganham em 2019 maior presença no programa e na nova época as mesmas realizarão sempre duas corridas em cada fim‑de‑semana, para um total de 12 provas, sendo que nas Superbike os pilotos poderão inscrever apenas uma moto por evento, ao contrário das duas que o regulamento permitia anteriormente. Por força da realização de duas corridas as mesmas serão mais curtas face ao modelo de corridas anteriormente utilizados.

    Em termos de classes serão novamente as mesmas de 2018 a evoluir e pista: Superbikes, Superstock 600, Supersport 300, PréMoto3 e 85GP/Moto 4, classes ás quais se juntarão os troféus : T ENI – Taça Luis Carreira, ZCupPT e Copa Dunlop Motoval, iniciativas que se mostraram igualmente bem competitivas no ano de 2018 e que ajudaram a maior número de inscritos em provas do campeonato.

    O ano começará como anteriormente com a realização das 3 Horas de Resistência no Estoril, e Portugal será igualmente palco da realização de dois importante eventos na disciplica, o FIM CEV Repsol no Estoril e o Mundial de Superbike em Portimão.

    Em 2019 a aposta nos projectos de iniciação continuará igualmente a ser uma realidade, com a Velocidade 2020 a manter ambas as suas duas classes num calendário que será em breve anunciado.

    CALENDÁRIO

    04 e 05 de Maio – Estoril I
    18 e 19 de Maio – Portimão I
    15 e 16 de Junho – Portimão II
    20 e 21 de Julho – Estoril II
    21 e 22 de Setembro – Estoril III
    26 e 27 de Outubro – Estoril IV

    EXTRA CAMPEONATO

    30 de Março – 3 Horas Resistência Estoril

    PROVAS INTERNACIONAIS

    6 e 7 de Abril – FIM CEV Repsol & Campeonato do Mundo Júnior Moto 3 Estoril
    7 e 8 de Setembro – Campeonato do Mundo de Superbikes Portimão