SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049
Facebook

MotoGP : Pedrosa vence, Rossi atira Marquez ao chão

Rossi acabou a corrida malaia em 3º e continua na frente da geral com sete pontos de margem sobre Lorenzo antes da última corrida do ano

O segundo triunfo do ano de Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) surgiu à 17ª corrida da época, o Shell Grande Prémio da Malásia. Pedrosa, que partiu da pole, dominou a prova de início a fim para subir ao mais alto do pódio, totalizando agora cinco presenças nos três primeiros, o que em termos de Campeonato acaba por ser fundamental para o quarto posto que ocupa com 190 pontos.

Dani Pedrosa: “Foi uma corrida fisicamente muito dura, com muito calor e num traçado muito exigente. A moto deste ano move-se muito, o que te obriga a um esforço físico muito grande e respirar nas rectas. O ritmo foi muito bom durante todo o fim‑de‑semana, fizemos um bom trabalho ao ganhar a corrida. Estou muito contente pela equipa e por todos os que me apoiam.”

Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) voltou a subir ao pódio depois de ter falhado o Top 3 na Austrália. O italiano terminou o Shell Grande Prémio da Malásia na terceira posição depois de emocionante batalha com Marc Márquez (Repsol Honda Team). O espanhol acabou no chão e a Direcção de Corrida penalizou Rossi com três pontos na sua licença. Isto faz com que Rossi parte para o último Grande Prémio da temporada, em Valência, da última posição da grelha de partida. Enquanto isso, Jorge Lorenzo (Movistar Yamaha MotoGP) foi segundo e deixa Sepang a sete pontos de Rossi.

Valentino Rossi: “Infelizmente perdi muito tempo a lutar com o Marc. Na Curva 14 tentei abrir a linha para escolher uma trajectória melhor para que ele tivesse de travar um pouco porque o Marc estava a pilotar apenas para me criar problemas. Por azar, veio até mim e penso que me tocou. É uma pena porque creio que numa corrida normal podia ter lutar com o Jorge e assim perdi alguns pontos. Em Valência será ainda mais difícil.”

Últimas Reportagens.

P