O Crossódromo Internacional de Águeda  vai receber nos próxios dias 1 e 2 de Julho o Campeonato do Mundo de Motocross – MXGP Portugal 2017

Muito e intenso trabalho tem vindo a ser realizado no Crossódromo Internacional de Águeda com vista à preparação do recinto e da pista para acolher o campeonato do mundo nos próximos dias 1 e 2 de Julho, no que será o regresso do mundial à Capital do Motocross quatro anos depois da derradeira visita do campeonato ao complexo de Águeda.

A derradeira fase de preparação irá estar muito concentrada no desenho e arranjo final da pista, e para o efeito irá juntar-se aos responsáveis do Actib – clube organizador da prova – o responsável pelas pistas do campeonato no seio do promotor do mesmo, a Youthstream – para que sejam ultimados e efectuados os arranjos nos 1500 metros da pista do Crossódromo Internacional de Águeda.

“A presença do Greg irá ajudar-nos a ‘limar as arestas’ no traçado e ao mesmo tempo decidir se vamos ou não inverter o sentido da pista. Muito se tem falado sobre isso e chegou a hora de tomar decisões. A pista em breve estará desenhada – seja em que sentido fôr – e os pilotos do campeonato nacional serão os primeiros a competir na mesma de forma oficial.” Afirma Jorge Silva do Actib.

O primeiro fim.de-semana de Julho está a ser preparado com todo o cuidado e pormenor e além da pista também a cidade de Águeda será alvo de muita animação sob o tema do campeonato do mundo de MXGP, estando a ser preparadas diversas acções a realizar nos dias que antecedem um GP onde são esperadas mais de 2 centenas de pilotos no anfi-teatro pelo qual é conhecido um dos melhores crossódromos do mundo, o Crossódromo Internacional de Águeda.

P