SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Nico Rosberg encomenda faixas à quarta ronda da época

O alemão Nico Rosberg continua imparável: 4ª vitória em 4 grande prémios dão vantagem poderosa sobre os adversários na Formula1

Por Diogo Santos

22 anos após o fim-de-semana trágico para a Fórmula 1, com as mortes de Roland Ratzenberger e o lendário Ayrton Senna, a Fórmula 1 embarcou para o 1º Grande Prémio nesta data.

No arranque, Valtteri Bottas esteve melhor que Nico Rosberg, no entanto o finlandês da Williams não conseguiu roubar a liderança ao alemão da Mercedes.

Sebastien Vettel foi abalroado na 1ª curva por um Toro Rosso e na 2ª curva acabaria a corrida com um toque fatal de Daniil Kvyat. Nico Hulkenberg e Hatyanto acabariam a corrida igualmente na 1ª volta, onde entraria o Virtual Safety Car.

Kvyat, Marcus Ericsson, Ricciardo, Perez e Gutierrez fizeram a sua paragem nas boxes, aproveitando a situação de Safety Car.

Lewis Hamilton foi um dos beneficiados com os incidentes e ascendeu ao 2º lugar à 23ª volta. O britânico fez uma série de voltas mais rápidas na corrida e acabou por ultrapassar Bottas. Neste período sucederam-se as idas às boxes, sendo que o Curcuito de Sochi é conhecido pela estratégia de uma única paragem, o que aconteceu de novo este ano.

Max Verstappen acabou a corrida à 34ª volta, assombrado com a chegada de Vladimir Putin ao circuito. Na penúltima volta Nico Rosberg mostrou o seu espírito de campeão ao estabelecer a melhor volta da corrida, com os três melhores sectores do dia.

O alemão da Mercedes somou a 4ª vitória em 4 possíveis, a 7ª consecutiva, num dia em que a Renault marcou os primeiros pontos do ano e onde os dois McLaren pontuaram.

Sochi marcou a abertura da F1 na Europa, que acontecia em Espanha desde 2006. É para lá que o campeonato segue, com Catalunha a receber a prova rainha do desporto automóvel entre 13 a 15 de Maio.

Classificação Grande Prémio da Russia Fórmula 1 | TOP 10

CLA PILOTO EQUIPA TEMPO
Nico Rosberg Mercedes 1:32:41,997
Lewis Hamilton  Mercedes +25,022
Kimi Raikkonen  Ferrari +31,998
Valtteri Bottas Williams +50,217
Felipe Massa Williams +1:14,427
Fernando Alonso McLaren +1 volta
Kevin Magnussen Renault +1 volta
Romain Grosjean Haas +1 volta
Sergio Pérez Force India +1 volta
10º Jenson Button McLaren +1 volta

Últimas Reportagens.

P