O CD da FPF aplica multa de 61 mil euros ao Benfica

Foto : Jorge Pereira

Em causa estão quatro intervenções na newsletter do Benfica onde as águias acusam a arbitragem de favorecer o FC Porto durante a Liga 2018/19

O comunicado do CD adianta que as infrações, todas referentes a março, se devem à “lesão da honra e reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros”.

A 13 de março, o Benfica criticou o CD pela “forma criativa” como procedeu a “vários arquivamentos ou repreensões mínimas a Brahimi.

A 18, a critica recaiu sobre o árbitro João Capela, apontado como “um exemplo de um conjunto de inúmeras situações de gritante dualidade de critérios neste campeonato e sempre a favorecer o mesmo clube”.

No dia seguinte, o Benfica insiste nos erros de arbitragem “sempre em benefício da mesma equipa”.

A 31 de março, após o jogo entre o FC Porto e o SC Braga, era referido que “a impunidade e a falta de decoro com que, jornada após jornada, o FC Porto continua a ser beneficiado pelas arbitragens tem de ter um limite”.

Fonte oficial do Benfica revelou à agência Lusa que o clube irá “recorrer” para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) das multas hoje aplicadas pelo CD.