O SL Benfica está na final da Liga de Basquetebol, depois de vencer a UD Oliveirense pela terceira vez

@SL Benfica oficial

O emblema da Luz levou a melhor fora de portas, esta quarta-feira, por , e espera agora pelo desfecho da eliminatória entre FC Porto e Sporting CP.

A formação benfiquista liderou o marcador durante grande parte do encontro, apesar da recuperação dos donos da casa no segundo quarto, que se traduziu numa vantagem de apenas dois pontos (33-35) para o Benfica ao intervalo.

Só que um parcial de 24-12 para o Benfica, no regresso dos balneários, acabou por lançar os comandados de Norberto Alves para o apuramento, alicerçado num avanço sempre superior à dezena de pontos nos derradeiros dez minutos.

Numa partida com 20 triplos (9 para a Oliveirense e 11 para o Benfica), os “encarnados” de Lisboa registaram 62% de eficácia da linha de dois pontos (17/27) e tiveram Frank Gaines (17pts, 2res, 4ast, 2rb), José Silva (16pts, 3res) e Ivan Almeida (13pts, 8res, 3ast, 4rb).

Já no conjunto de Oliveira de Azeméis, sinal mais para as exibições de Shaun Willett (16pts, 7res, 2ast) e Ricardo Monteiro (14pts, 3res).

Texto: SLB