SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049
Facebook

Pedro Lamy vence as 6 Horas de Fuji (FIA WEC)

Pedro Lamy conquistou mais uma vitória no Campeonato do Mundo de Resistência – FIA  WEC – na classe GTE-AM, dominando as 6 Horas de Fuji.

Depois de arrancar para as 6 Horas de Fuji na pole-position, Lamy conseguiu fazer uma série de voltas limpas no início da corrida e rapidamente construiu uma liderença confortável. Depois de tanto Paul Dalla Lana como Mathias Lauda completarem os seus turnos, o trio do Aston Martin já tinha garantido uma vantagem de mais de uma volta.

A performance na prova japonesa permitiu à equipa conquistar o segundo triunfo consecutivo na classe, depois de já o ter feito em Austin. Mais importante, este resultado reduz para 33 pontos a desvantagem para o comando, quando estão em aberto 52 pontos nas últimas duas rondas, na luta pelo título.

Pedro Lamy:

“Estive sempre atacar até ao fim e o carro estava com o bom comportamento durante todo o meu turno final. Consegui manter-me concentrado na liderança, e conquistámos mais uma vitória, mas infelizmente ainda temos alguns pontos para recuperar para chegar aos líderes. Mas vamos continuar a tentar vencer as restantes corridas”.

Últimas Reportagens.

P