SPORTONSTAGE2016-10-05 12-58-26049

Pedro Lamy Vence em Spa – Campeonato do Mundo de Resistência

Pedro Lamy venceu de forma categórica a segunda ronda de 2016 do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (FIA WEC), que se disputou este fim-de-semana no circuito belga de Spa-Francorchamps.

O piloto português e os seus companheiros de equipa Mathis Lauda e Paul Dalla Lana dominaram do início ao final a categoria GTE Am, subindo ao degrau mais alto do pódio, passando a liderar este disputado campeonato.

O domínio da equipa oficial da Aston Martin começou logo na qualificação, com Pedro Lamy e Paul Dalla Lana a conquistarem a Pole-Position (GTE Am). Ao longo da corrida estiveram praticamente sempre na liderança, realizando uma excelente prova, sempre ao ataque e que lhes permitiu cortar a meta na primeira posição. “Foi um excelente resultado para a equipa. Arrancámos da Pole-Position e conseguimos manter um bom ritmo ao longo de toda a prova que nos permitiu alcançar a tão desejada vitória. O carro esteve sempre muito competitivo ao longo do fim-de-semana e obviamente ficámos muito satisfeitos com este resultado”, afirmou Pedro Lamy que em conjunto com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda lideram o Mundial na categoria GTE Am.

A próxima prova do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC) serão as tão esperadas 24 Horas de Le Mans, a ter lugar entre 15 e 18 de Junho.

Últimas Reportagens.

P