Pilotos Portugueses no Portugal MXGP 2022

@Portugal MXGP

Foi apresentada ontem a lista oficial de inscritos, da quarta etapa do Campeonato do Mundo de Motocross, a decorrer já nos próximos dias 2 e 3 de Abril em Portugal.

O Crossódromo Internacional de Águeda irá receber toda a “nata” mundial, aos quais se irão juntar, um agradável número de pilotos lusos.

Na classe maior – MXGP, Portugal estará representado por Luís Outeiro. O atual Campeão Nacional Elite, apesar de bastante jovem, tem-se afirmado ao longo dos últimos anos como um dos mais rápidos pilotos portugueses. Destaque para as três presenças consecutivas com as cores de Portugal em edições do Motocross das Nações.

Já na classe MX2 o wildcard nacional presente será André Sérgio. O ribatejano, depois de ter conquistado o título nacional na categoria maior em 2021, regressa esta temporada às 250cc e em Águeda irá lutar lado-a-lado com três dezenas de pilotos de 15 nacionalidades distintas.

Em simultâneo com o MXGP e o WMX em Águeda decorrerá ainda o Campeonato da Europa de Motocross 250cc (EMX250). Esta segunda ronda da competição, contará com cinco pilotos lusos: Rúben Ferreira, Rúben Ribeiro, Fábio Costa, Afonso Gomes e ainda Alex Almeida.

Estes são sem dúvida alguma, motivos para não faltar a este regresso do MXGP a Portugal. Quando faltam menos de quinze dias para a competição, o ACTIB está neste momento a ultimar todos os preparativos e condições, para uma possível candidatura à melhor prova da temporada.